Institucional

Condecoração

Ministro da CGU recebe medalha da Ordem do Mérito da Defesa

publicado: 11/06/2019 07h55, última modificação: 11/06/2019 07h55
Homenagem visa reconhecer os relevantes serviços prestados por Wagner Rosário ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas
Ministro da CGU recebe medalha da Ordem do Mérito da Defesa

Wagner Rosário recebeu a condecoração do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva - Foto: Ascom/CGU

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, foi agraciado, na tarde desta segunda-feira (10), em Brasília, com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil. A entrega foi feita durante cerimônia de comemoração aos 20 anos do Ministério da Defesa, da qual participaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, entre outras autoridades do governo federal. 

Na ocasião, Wagner Rosário recebeu o diploma de Ordem, por meio do qual foi promovido a Grã-Cruz, grau em que se encontram os ministros de Estado, entre outros dirigentes. A ordem é composta por cinco graus. Além do Grã-Cruz, existem o Grande-Oficial, o Comendador, o Oficial e o Cavaleiro. O presidente da República é o Grão-Mestre da Ordem e o ministro da Defesa é o Chanceler. 

Condecoração 

A Ordem do Mérito da Defesa é uma condecoração criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade agraciar os militares das Forças Armadas do Brasil, os civis nacionais e os militares e civis estrangeiros, assim como os integrantes das Forças Auxiliares e as organizações militares e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa, às Forças Armadas do Brasil, em sua totalidade, ou a uma Força Singular, com reflexos positivos nas outras Forças.