Ética e Integridade

Release de imprensa

CGU participa de conferência internacional sobre integridade pública na América Latina

publicado: 17/09/2018 16h56, última modificação: 17/09/2018 16h58
Nesta terça (18), ministro Wagner Rosário apresentará avanços dos programas de integridade no Executivo Federal

O ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) representará o Brasil na conferência internacional Modelos de Integridade Pública e Compliance para Fortalecer a Luta Contra a Corrupção, nesta terça-feira (18), em Lima, no Peru. O ministro Wagner Rosário apresentará os avanços de estruturação, execução e monitoramento dos programas de integridade no Executivo Federal, regulamentados por meio da Portaria nº 1.089/2018.

A partir das 11h30 (horário local), o ministro fará parte de painel sobre experiências comparadas com as características, particularidades, forças e fraquezas dos sistemas do Brasil, Chile, Peru e Alemanha. No período da tarde, às 16h15, a programação reserva painel sobre boas práticas e casos de êxito. Wagner Rosário apresentará a versão para o setor público do TheIntegrityApp, parceria da CGU com a Alliance for Integrity, que permite que os órgãos federais, a partir de mecanismos de autoavaliação, identifiquem e fortaleçam suas práticas.    

Confira a programação

A conferência tem como objetivo gerar um espaço de conhecimento, reflexão e intercâmbio sobre conformidade ou modelos de integridade pública que, sob a perspectiva da gestão e controle por resultados, contribuam para orientar o processo de sua implementação no Peru, com potencial impacto na América Latina, para fortalecer a integridade e a luta contra a corrupção.

Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube da Escola Nacional de Controle. O evento é promovido pela Controladoria Geral da República do Peru; Secretaria de Integridade Pública da Presidência do Peru; e agência de cooperação técnica alemã, GIZ.