Ética e Integridade

Melhoria da Gestão

Controladoria debate integridade no setor privado em evento da Caixa Econômica

publicado: 22/10/2015 08h06, última modificação: 19/10/2018 10h15
Secretário federal de controle interno adjunto, Sérgio Seabra, ministrou palestra sobre ações de combate à corrupção e efetividade dos programas de integridade empresarial

A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, nesta quarta-feira (21), em São Paulo, de evento da Caixa Econômica Federal para discutir sobre investidores financeiros e seu papel na melhoria da gestão, controle e governança de empresas. Na oportunidade, o Secretário Federal de Controle Interno Adjunto, Sérgio Seabra, ministrou a palestra “Integridade no Setor Privado: Confiança no Ambiente de Negócios”.

O secretário falou sobre ações para combater a corrupção nos ambientes em que é prosperada. Também explicou a estrutura e a efetividade do Programa de Integridade, presente na Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013). “É melhor investir em ética e integridade que apostar na impunidade”, ressaltou o secretário.

Seabra também destacou que aumentar a capacidade de detecção de ilícitos e punir de forma dissuasiva é incentivar a adoção de instrumentos de integridade e ética nas empresas. “Esse é o papel do governo na prevenção e no combate à corrupção no setor privado”, afirmou.

O evento também contou com palestras de representantes da Caixa e do Ministério Público Federal, além de encerramento com mesa redonda em que participaram todos os palestrantes.