Controle Social

Premiação

Olho Vivo no Dinheiro Público é escolhido para concorrer ao Prêmio OGP Awards

publicado: 03/06/2014 10h15, última modificação: 17/07/2014 16h44
Programa da CGU obteve 709 votos do total de 1.438 computados. Documento com os detalhes da candidatura será enviado até o final de junho.
Olho Vivo No Dinheiro Público é escolhido para concorrer ao prêmio OGP Awards

CGU estimula o controle social dos recursos públicos por meio de cursos e materiais didáticos.

Depois de passar por votação popular e disputar com outras três iniciativas de Governo Aberto, o Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, da Controladoria-Geral da União (CGU), foi escolhido como o projeto brasileiro que irá concorrer ao prêmio internacional OGP Awards, da Parceria para Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP). Neste ano, a premiação reconhece trabalhos de excelência ligados à participação social.

Para disputar à premiação anual da OGP, cada país organizou seu processo interno de seleção. No Brasil, a eleição ocorreu por meio de consulta pública virtual no Participa.br, entre os dias 15 e 28 de maio. O Programa Olho Vivo obteve 709 votos do total de 1.438 computados, concorrendo com o Participa.br (354 votos); o Portal de Dados Abertos (265 votos); e o Participatório da Juventude (110 votos).

Agora, a CGU, como responsável pelo Programa, irá preparar o documento com os detalhes da candidatura do Olho Vivo, que terá de ser enviado à OGP Internacional até o final de junho.

Os concorrentes serão julgados por uma comissão com integrantes da sociedade civil e dos governos dos países membros da iniciativa, de forma transparente e de acordo com critérios pré-definidos. Confira os detalhes sobre o processo de seleção.

Prêmio

A Parceria para Governo Aberto (OGP, sigla em inglês) lançou o programa de premiação anual (OGP Awards) para reconhecer a excelência do trabalho desenvolvido por países e organizações da sociedade civil participantes da OGP.

O processo de escolha da iniciativa de excelência e demais informações sobre a premiação encontram-se no portal da OGP Awards.

 

Assessoria de Comunicação Social

registrado em: , , ,