Notícias

CGU no Pará promove Semana de Mobilização para a Cidadania

publicado: 04/06/2010 00h00, última modificação: 01/05/2014 23h10

A unidade regional da Controladoria-Geral da União no Pará (CGU-Regional/Pará) promove, entre os dias 7 e 11 de junho, a III Semana de Mobilização para a Cidadania, no município de Marabá (PA). O evento será realizado no auditório da Faculdade Metropolitana de Marabá com a parceria da Prefeitura Municipal de Marabá, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal, Unacon Regional Pará, Grupo de Educação Fiscal do Pará e Universidade Federal do Pará.

A programação da semana visa atingir conselheiros municipais de políticas públicas, agentes públicos municipais, lideranças locais, universitários, alunos, professores e a sociedade civil em geral. Agentes públicos, conselheiros de políticas públicas e controladores internos de 38 municípios do Pará foram convidados para o evento.

A ação tem os objetivos de divulgar o programa Olho Vivo no Dinheiro Público, capacitar agentes públicos na aplicação e prestação de contas de recursos públicos federais e capacitar conselheiros municipais para o exercício de suas funções de fiscalização, bem como sensibilizar o poder público para a necessidade de transparência e a comunidade para o controle social dos gastos públicos.

III Ciclo de Debates Acadêmico: Cidadania X Corrupção

Durante a III Semana de mobilização para a cidadania, será realizado, nos dias 7, 8 e 9, o III Ciclo de Debates Acadêmicos: Cidadania x Corrupção. O objetivo é promover a discussão, no ambiente acadêmico, de temas relacionados à ética, cidadania, prevenção e combate à corrupção. Durante as atividades haverá também premiação dos vencedores do Concurso Cultural Olho Vivo no Dinheiro Público, realizado nas escolas de ensino fundamental e médio de Marabá

 

Assessoria de Comunicação Social