Atividade Disciplinar


A Atividade Disciplinar é uma das áreas de atuação fundamentais da Controladoria-Geral da União (CGU) e consiste nas atribuições relacionadas à correição, por meio da apuração administrativa de irregularidades cometidas por servidores públicos e aplicação das devidas penalidades. A unidade da CGU responsável por essas atividades é a Corregedoria-Geral da União (CRG).

Siscor 

Em 2005, com o Decreto nº 5.480, foi criado o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, capitaneado pela Corregedoria-Geral da União (CRG) como órgão central para integrar as atividades no âmbito do Governo Federal. O sistema é formado também pelas unidades específicas de correição que compõem as estruturas dos ministérios, autarquias e fundações como Unidades Seccionais.

Em virtude do Decreto nº 9.681/2019, a supervisão do Siscor passou a ser de responsabilidade da Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (Dicor).

Notícias

Programa de Fortalecimento de Corregedorias alcança todas as unidades federativas

PROCOR já conta com 124 participantes. Iniciativa busca auxiliar órgãos e entidades, de todos os poderes e esferas de governo, na execução de atividades correcionais

CGU e Associação Interamericana de Contabilidade assinam termo de parceria

A celebração do protocolo prevê a realização de cursos, troca de informações e implementação de boas práticas