Atividade Disciplinar


A Atividade Disciplinar é uma das áreas de atuação fundamentais da Controladoria-Geral da União (CGU) e consiste nas atribuições relacionadas à correição, por meio da apuração administrativa de irregularidades cometidas por servidores públicos e aplicação das devidas penalidades. A unidade da CGU responsável por essas atividades é a Corregedoria-Geral da União (CRG).

Siscor 

Em 2005, com o Decreto nº 5.480, foi criado o Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, capitaneado pela Corregedoria-Geral da União (CRG) como órgão central para integrar as atividades no âmbito do Governo Federal. O sistema é formado também pelas unidades específicas de correição que compõem as estruturas dos ministérios, autarquias e fundações como Unidades Seccionais.

Em virtude do Decreto nº 9.681/2019, a supervisão do Siscor passou a ser de responsabilidade da Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (Dicor).

Notícias

CGU promove 1ª Reunião da Rede de Corregedorias

Iniciativa discutiu estrutura e funcionamento do grupo, além de analisar proposta de regimento interno

Programa de Fortalecimento de Corregedorias recebe adesão do Acre e Rio Branco

PROCOR busca auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais