Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico 2016-2019

Planos Operacionais     |    PDTI


A elaboração do planejamento estratégico do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) para o período 2016 a 2019 refletiu sobre os desafios nos próximos anos e realizou um amplo debate com todos os servidores sobre os aperfeiçoamentos que serão buscados pelo órgão de controle interno do Poder Executivo Federal.

O processo foi dividido em quatro fases: diagnóstico situacional, estratégia da organização (definição da missão, visão e valores), desdobramento da estratégia (definição de objetivos) e alinhamento institucional. Conheça as definições do planejamento estratégico e saiba mais sobre os índices e indicadores do plano operacional.




Planos Operacionais

 

A Portaria nº 375, de 29 de fevereiro de 2016, aprovou os índices e indicadores dos objetivos estratégicos pactuados pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). Três dos quatro índices são métricas produzidas por instituições de reputação internacional, enquanto um será desenvolvido pela CGU, com vistas à sensibilização da organização para o alcance dos quatro objetivos de resultado contidos no Mapa Estratégico, como marco da contribuição da CGU para a sociedade brasileira partir de suas competências institucionais.

Já os 23 indicadores dizem respeito aos objetivos das dimensões de processos internos, infraestrutura e pessoas, e expressam as medidas necessárias para que a CGU realize o seu Planejamento Estratégico 2016-2019.

Ainda nos termos da Portaria nº 375, de 29 de fevereiro de 2016, passam ser divulgados os planos operacionais de todas as unidades que compõem sua estrutura. Os planos operacionais materializam as ações a serem realizadas no exercício e contribuem para o alcance da missão, visão e dos objetivos estratégicos nos seguintes eixos: resultados, processos internos, pessoas e infraestrutura.

Clique a seguir e identifique os planos operacionais das Unidades do Órgão Central e das Unidades Regionais da CGU nos Estados. O monitoramento das ações se dará de forma trimestral e contará com ampla divulgação.


Órgão Central

Unidades Regionais da CGU


Plano Diretor de Tecnologia da Informação


PDTI 2016-2017

O presente Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI apresenta os projetos de TI, definidos pelo Comitê de Tecnologia da Informação da Controladoria-Geral da União CETI-CGU para execução pela Diretoria de Sistemas e Informação – DSI, visando à instrumentalização das áreas de negócio desta Controladoria para o atingimento dos objetivos definidos no Mapa Estratégico da CGU.

Download PDF   |   1,55 MB