Espírito Santo

por ASCOM publicado 18/08/2014 18h12, última modificação 18/08/2014 18h59

O Núcleo de Ação de Prevenção (NAP) Regional do Espírito Santo realiza nos dias 5 e 6 de dezembro a capacitação para os agentes públicos da região metropolitana da Grande Vitória para implantação da Lei de Acesso à Informação dentro das ações do Programa Brasil Transparente.

No dia 6, sexta feira, a Regional do Espírito Santo realizará o Ato Solene comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção. Na programação, constam as palestras do chefe da Regional da CGU/ES, Rômel Oscar Tebas, entitulada “CGU: Ações de Prevenção e Combate à Corrupção – Conflito de Interesses (Lei 12.813)”, e do chefe da Controladoria Geral do Município de Vitória, Luís Fernando Mendonça Alves, que apresentará como exemplo de Boas Práticas “A experiência da PMV na implantação da Lei de Acesso à Informação – 12.527. O portal da Transparência e o Serviço de Informação ao Cidadão”. Ao final, com a participação da empresa de Correios faremos o lançamento do selo comemorativo alusivo ao dia Internacional e também aos 10 anos da CGU. Um rápido coquetel encerrará o Dia Internacional na Regional do ES.

A ação de prevenção acontecerá no auditório do Ministério da Fazenda, Rua Pietrângelo de Biase, 56 – Centro - 8º andar, e reunirá os municípios da Grande Vitória que aderiram ao Programa: Vitória, Serra, Viana, Cariacica, Guarapari e Fundão.

O público alvo são servidores públicos municipais (integrantes da estrutura do controle interno) dos municípios que manifestaram seu interesse por meio do Termo de Adesão ao Programa Brasil Transparente firmado com a Unidade Regional (CGU/ES).

Com a presença do chefe da Regional, dos chefes de Serviço e do coordenador do NAP, realizou-se reunião com os Correios para os acertos referentes ao lançamento do selo no Ato Solene comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção

Com a presença do chefe da Regional, dos chefes de Serviço e do coordenador do NAP,
realizou-se reunião com os Correios para os acertos referentes ao lançamento
do selo no Ato Solene comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção.