Rondônia

por ASCOM publicado 18/08/2014 18h34, última modificação 18/08/2014 18h54

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove, no dia 10 de dezembro, na capital Porto Velho, evento comemorativo pelo Dia Internacional contra a Corrupção. A solenidade, organizada em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e os Correios, inclui painéis sobre as ações de prevenção e combate ao desperdício de recursos públicos; ferramentas de controle das despesas governamentais; balanço da atuação da CGU no Estado; além do lançamento oficial do selo dos 10 anos de criação do órgão central de controle interno do Governo Federal.

O evento será realizado no auditório do MPRO, localizado na Rua Jamari, 1.555, bairro Olaria. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição pelo site http://www.mpro.mp.br/ ou enviar e-mail para cguro-nap@cgu.gov.br.

Programação

8h - Credenciamento

8h30 - Abertura Solene; 1º Painel: "Relevância das Parcerias nas ações de prevenção e combate à corrupção"; e Menção Honrosa da Campanha “O que você tem a ver com a corrupção”

9h10 - Lançamento do Selo Comemorativo dos 10 anos da criação da CGU

9h30 - 2º Painel: Resultado dos 10 anos de atuação da CGU no Estado de Rondônia e novo enfoque das auditorias e fiscalizações

10h - 3º Painel: Observatório de Despesas Públicas: tecnologia para acompanhamento gerencial das despesas dos órgãos públicos

10h30 - 4º Painel: Sistema de Registro de Preços: aspectos práticos e jurisprudenciais

11h - Questionamentos dos participantes

11h30 - Encerramento e Coffee Break