Piauí

por ASCOM publicado 18/08/2014 18h26, última modificação 18/08/2014 18h31

Na segunda-feira (9/12), a CGU-Regional/PI realizou no auditório Tribunal de Contas da União evento comemorativo ao Dia Internacional Contra a Corrupção. A solenidade foi realizada com o apoio institucional do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), por meio de um ciclo de palestras, dando início as celebrações do Dia Internacional Contra a Corrupção 2013 e marcando o 8º ano das comemorações da data neste Estado.

O evento teve início com a palestra do chefe da Controladoria-Geral da União no Estado do Piauí, Orlando Castro Júnior, sobre o tema “Novas Perspectivas e Desafios na Prevenção e Combate à Corrupção”. Em seguida, a palestra do auditor Federal de Controle Externo do TCU, Helano Muller Guimarães, abordou “A Atuação do Tribunal de Contas da União na Prevenção e Combate à Corrupção”. Por fim, a palestra do delegado de Polícia Federal do DPF/PI, Alex Raniery de Freitas Santos, sobre “A Atuação do Departamento de Polícia Federal na Prevenção e Combate à Corrupção”.

Participaram, ainda, do evento, a Controladoria-Geral do Estado, bem como a Força Tarefa Popular, que entregou formalmente um relatório de denúncia de populares que participaram da XII Marcha Contra a Corrupção e pela Vida.

O lançamento do selo e carimbo personalizados alusivo à data e, também, em comemoração aos 10 anos da criação da CGU encerraram em ato solene do DICC/2013.

Mesa de honra
Mesa de honra

Orlando Castro, chefe da CGU-PI
Orlando Castro, chefe da CGU-PI

 

 

Alex Raniery Santos (DPF-PI)
Alex Raniery Santos (DPF-PI)

Arimatéia Dantas (Força Tarefa) e Helano Muller (SECEX/TCU-PI)
Arimatéia Dantas (Força Tarefa) e
Helano Muller (SECEX/TCU-PI)

 

 

Orlando Castro (CGU-PI) e Joana D’Arc Nery (Diretora Regional da ECT)
Orlando Castro (CGU-PI) e
Joana D’Arc Nery (Diretora Regional da ECT)

Clemente Sousa (SECEX/TCU-PI) e Joana D’Arc Nery (Diretora Regional da ECT-PI)
Clemente Sousa (SECEX/TCU-PI) e
Joana D’Arc Nery (Diretora Regional da ECT-PI)