Ceará

por ASCOM publicado 18/08/2014 17h54, última modificação 18/08/2014 18h54

A CGU-Regional/CE realizou nesta sexta-feira, 6 de dezembro, evento comemorativo ao Dia Internacional Contra a Corrupção. Em solenidade realizada no auditório do edifício sede do Ministério da Fazenda no Estado do Ceará, a CGU-Regional/CE deu início às celebrações do Dia Internacional Contra a Corrupção 2013. O evento, que contou com a presença de representantes dos principais órgãos federais, estaduais e municipais do Estado, foi iniciado com uma apresentação de um vídeo onde o Ministro Jorge Hage faz um balanço da atuação da CGU nesses dez anos de existência; em seguida falou o Chefe da Regional, AFC Luiz Fernando Menescal de Oliveira, e contou com outros dois momentos relevantes.

No primeiro, foram lançados pelos Correios selo comemorativo alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção e carimbo comemorativo aos dez anos da criação da CGU. Cinco órgãos parceiros da CGU-Regional/CE foram convidados para carimbar as primeiras unidades.

Encerrando o evento, o secretário de Controle, Ouvidoria e Transparência da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Marlon Cambraia, representando o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregou o Termo de Adesão da Prefeitura Alencarina ao Programa Brasil Transparente.

O chefe da Regional Luiz Fernando considerou de suma importância a assinatura do Termo, ao lembrar o número de habitantes de Fortaleza em comparação com o Estado do Ceará e o Brasil: “Fortaleza tem 2,5 milhões de habitantes, já temos 5% da população das capitais e quase 30% dos cearenses com seus municípios aderidos ao Brasil Transparente”, disse ele.

As comemorações do Dia Internacional encerar-se-ão no Ceará com a realização da III Pedalada Contra a Corrupção no dia 8 de dezembro, domingo, uma realização da CGU-Regional/CE em parceria com a empresa Coelce e o Ministério Público Estadual – MPE/CE.

Com a presença do chefe da Regional, dos chefes de Serviço e do coordenador do NAP, realizou-se reunião com os Correios para os acertos referentes ao lançamento do selo no Ato Solene comemorativo do Dia Internacional contra a Corrupção

Procuradora da República, Nilce Cunha, carimba selo comemorativo alusivo ao
Dia Internacional Contra a Corrupção