Amazonas

por ASCOM publicado 18/08/2014 17h51, última modificação 18/08/2014 18h54

A Controladoria Geral da União no Amazonas CGU, em parceria com a Secretaria de Controle Externo no Amazonas (Secex), realizou no período de 2 a 5 de dezembro, no auditório da Federação de Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), treinamento aos servidores públicos federais e colaboradores do Sistema “S” (SENAI, SENAC, SESI e SESC).

O evento objetivou habilitar servidores públicos federais em Planejamento, Projeto Básico, Contratações e Fiscalização de Obras Públicas; Licitações e Contratos; Acessibilidade e Cidadania, Edificações do Serviço Público - Diálogos sobre as condições de acessibilidade; Fiscalização de Contratos; Licitações Principais Irregularidades de Obras e Serviços de Engenharia/ Sustentabilidade, Responsabilização junto ao TCU contribuindo para a melhoria da gestão dos recursos públicos através do fortalecimento da interação entre os órgãos de controle e os servidores públicos federais.

Em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência 03 de dezembro), o prof. Dalmir Pacheco, autor do livro recém-lançado “Crônicas, Gritos e Ranger de Dentes: Deficiência, Escola e Vida”, proferiu palestra a fim de promover maior compreensão acerca dos assuntos concernentes à acessibilidade e cidadania. Na ocasião, a palestra também foi traduzida para a Linguagem Brasileira de Sinais - Libras.

Foi destacado durante o evento, que em 28 de maio de 2013, a Controladoria-Geral da União completou 10 anos de atividades. Assim, os participantes foram convidados para o evento comemorativo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, a ser realizado no dia 6 de dezembro de 2013, a partir das 9h, no auditório Eulálio Chaves (Mini Campus), da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Marcelo Borges de Sousa, chefe da CGU/AMDalmir Pacheco, autor do livro “Crônicas, Gritos e Ranger de Dentes: Deficiência, Escola e Vida”
Marcelo Borges de Sousa, chefe da
Controladoria Geral da União no Amazonas

Dalmir Pacheco, autor do livro “Crônicas, Gritos e Ranger de Dentes: Deficiência, Escola e Vida”