Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Eventos > Anos Anteriores > 2013 > 9 de Dezembro de 2013: Dia Internacional contra a Corrupção

por ASCOM publicado 18/08/2014 17h08, última modificação 18/08/2014 18h59

2013_dia internacional-01.png

A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de Dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo.

Em referência a essa data, o 9 de Dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.

Em 2013, em comemoração à data, a Controladoria irá realizar eventos, em todo o país, para apresentar as principais ações desenvolvidas para o combate à corrupção, bem como os resultados alcançados na área no último ano.

EVENTO EM BRASÍLIA

Data: 9 de dezembro de 2013
Hora: 9h
Local: Universidade dos Correios
Endereço: Setor de Clubes Esportivo Norte (SCEN) - Trecho 02 - Lote 04 - Via L4

Programação

8h30 – Café da manhã de boas-vindas

9h – Abertura, com apresentação do ministro Jorge Hage

10h30 – Premiações e Lançamento:

  • Premiação do 1º Concurso de Boas Práticas da CGU
  • Entrega do Prêmio UNODC
  • Entrega, pela Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno (Anafic), de placa de homenagem ao ex-ministro da CGU Waldir Pires
  • Lançamento, pelos Correios, de selo e carimbo comemorativos do Dia Internacional contra a Corrupção


EVENTOS NOS ESTADOS