Currículos

Banner Dados Abertos



Wagner-FGVWagner Faria de Oliveira – FGV/DAPP

Pesquisador da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV/DAPP) desde janeiro de 2014 e responsável pela construção de índice de dados abertos de 2016 para o Brasil em parceria com a OKBr. Foi responsável também pela adaptação e aplicação da metodologia nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na FGV/DAPP, atua com pesquisas e análises de dados, avaliação de políticas públicas e transparência e já atuou como consultor em projetos para o governo do estado do Rio Grande do Sul, Ministério do Trabalho e Secretaria de Portos. Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia.


 

Ariel-OKBrAriel Kogan – Open Knowledge Brasil

Engenheiro industrial pela Universidad Nacional de Cuyo (Argentina) e ENISE (França). Diretor-executivo da Open Knowledge Brasil. Coordenador do Voto Legal. Diretor da Fundação Tikun, regeneración de la biodiversidad (Argentina). Consultor no AppCivico. Membro da Rede de Pesquisadores do Centre for Research on Direct Democracy (C2D), na Suíça. Membro do Conselho Criativo do Minha Sampa.

Foi pesquisador do Programa Cidades Sustentáveis da Rede Nossa São Paulo (Brasil) e membro da Comissão de Indicadores da Rede Latino-Americana por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis. Participante do Coletivo de Permacultura Urbana em São Paulo.


 

Vinícius-MAVIPVinicius Travassos Araujo – MAVIP

Consultor Jurídico, especialista em artes visuais. Credenciado ao Sebrae como consultor em propriedade industrial desde 2008. Mais de 15 anos de experiência no processo de registro de marca. Sócio fundador da Mavip Registro de Marcas, classificada no Programa Inovativa Brasil com a proposta de ser a primeira empresa do País a oferecer uma pesquisa capaz de ser interpretada por qualquer cidadão mediano, objetivando o registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI.


 



Rodrigo-IPEARodrigo Octávio Orair – Ipea

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Tem experiência na área de Economia.

 








Serenata-PedroPedro Vilanova

Pesquisador na área de criatividade e inovação, é formado em comunicação e estudante assíduo de ciência de dados. É responsável por toda a atividade jornalística do projeto Serenata de Amor*. Também atende por Tony.

A Operação Serenata de Amor é um projeto que une tecnologia e controle social, lançado no Brasil, em 2016, por 8 profissionais. Além do time principal, formado por cientistas de dados, programadores, desenvolvedores, sociólogo e jornalista, o projeto conta com a participação de mais de 500 voluntários. A Operação Serenata de Amor é totalmente open source, podendo ser acompanhada e aplicada integralmente por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.