Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional

Institucional

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de controle interno, auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.

A CGU também deve exercer, como Órgão Central, a supervisão técnica dos órgãos que compõem o Sistema de Controle Interno e o Sistema de Correição e das unidades de ouvidoria do Poder Executivo Federal, prestando a orientação normativa necessária. 


Quem somos

Conheça o nome, o e-mail e os telefones das autoridades que trabalham na CGU.

Transparência

Confira a agenda de autoridades do Ministério da Transparência.

Participe


Ministro

Wagner de Campos Rosário é Ministro Substituto da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Graduado em Ciências Militares pela Academia das Agulhas Negras e mestre em Combate à Corrupção e Estado de Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, também já atuou como Oficial do Exército.  

Natural de Juiz de Fora (MG), Wagner Rosário tornou-se o primeiro servidor de carreira da CGU a assumir o cargo de secretário-executivo e ministro da Pasta. Veja Mais

Missão da CGU

thumb cgu


Comunicação

Marca

Oportunidades


Localização

Endereço: Setor de Autarquias Sul (SAS), Quadra 1, Bloco A, Edifício Darcy Ribeiro, Brasília/DF  CEP: 70070-905
Horário de Funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h