Notícias

Evento

Ministro da CGU participa do 8º Congresso Gestão das Cidades no Espírito Santo

publicado: 29/11/2019 09h16, última modificação: 29/11/2019 09h16
Evento busca contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos para os gestores
Ministro da CGU participa do 8º Congresso Gestão das Cidades no Espírito Santo

Wagner Rosário explicou a importância do Programa “Um Por Todos”, bem como da sua universalização nas escolas públicas e privadas

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, participou, nesta quarta-feira (27), em Vila Velha (ES), do 8º Congresso Gestão das Cidades – Os desafios dos municípios capixabas. O evento, organizado pela Associação de Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), foi focado em quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade Para as Pessoas e Finanças Municipais.

O ministro participou do painel “Controle e Transparência na Gestão Municipal”. Na ocasião, realizou palestra sobre ética e cidadania no âmbito da Educação Cidadã. Ele explicou a importância do Programa “Um Por Todos e Todos Por Um!”, bem como da sua universalização nas escolas públicas e privadas de todo país, por meio da digitalização de revistas em quadrinhos e produção de filmes animados.

“O governo crê que a luta contra a corrupção passa pela disseminação da ética nas escolas. Em 2020 esperamos alcançar 27 milhões de alunos do Ensino Fundamental”, destacou Rosário. A ampliação conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Instituto Mauricio de Sousa.

Desenvolvimento local

O objetivo do Congresso é contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades. A programação inclui conferências, workshops e encontros, visando o fomento de um serviço público de excelência.

O evento foi voltado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, senadores e servidores públicos, empresas públicas e privadas, entidades de classe, organizações sem fins lucrativos, instituições financeiras, instituições de ensino, dentre outras entidades.