Notícias

Institucional

“É a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo”, diz ministro da CGU na posse do superintendente de Rondônia

publicado: 02/08/2019 17h36, última modificação: 02/08/2019 17h36
Maurício Kurilo ingressou na carreira em 1994 e já atuou como coordenador do Núcleo de Ações Especiais
“É a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo”, diz ministro da CGU na posse do superintendente de Rondônia

Cerimônia de posse do superintendente da Regional de Rondônia contou com a presença do ministro Wagner Rosário e do governador do Estado

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deu posse, nesta quinta-feira (1º), em Porto Velho (RO), ao superintendente da Controladoria-Regional da União em Rondônia (CGU/RO), Maurício Kurilo. O servidor ingressou na carreira da CGU em 1994, tendo atuado como chefe substituto da Regional entre 2012 e 2016 e como coordenador do Núcleo de Ações Especiais (NAE/RO) de 2017 a 2018.

Durante a cerimônia, Wagner Rosário elogiou a atuação do superintendente e destacou que a CGU tem resumido seu foco de atividades em duas grandes linhas de atuação: o aperfeiçoamento da gestão e o combate e prevenção da corrupção. “O servidor tem vasta experiência na Controladoria e um conhecimento muito grande da Regional e de Rondônia, além de boa articulação com todos os órgãos de defesa do Estado. É a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo”, afirmou o ministro. O secretário-executivo da CGU, José Marcelo de Carvalho, também participou do encontro e ressaltou a importância das parcerias com órgãos de defesa e gestores públicos.

A solenidade contou ainda com a presença do governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, do procurador-chefe do Ministério Público Federal em Rondônia, Daniel Lôbo, do superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Caio Pellim, e diversos gestores públicos federais, estaduais e municipais.

O governador Marcos Rocha destacou a importância da CGU no processo de melhoria do sistema de controle do Estado. “Não só pela eficiência de suas fiscalizações e auditoria, mas principalmente por dialogar e trocar experiências com o Poder Executivo do nosso Estado, a CGU vem orientando, apresentando boas práticas, capacitando e atuando em parcerias por meio de termo de cooperação técnica com a nossa Regional”, enfatizou. 

Currículo

Maurício Kurilo substitui João Mourão Mendes, que pediu dispensa do cargo que ocupava desde 2015. Natural do município de Chopinzinho, no Paraná, Kurilo é bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), e tem especialização em Direito Constitucional. Ingressou na carreira da CGU em 1994, tendo atuado como chefe substituto da CGU/RO entre 2012 e 2016 e como coordenador do Núcleo de Ação Especiais (NAE/RO) de 2017 a 2018.

registrado em: , ,