Notícias

Outorga

Ministro da CGU recebe medalha Tiradentes, maior comenda da Polícia Militar

publicado: 03/07/2019 17h14, última modificação: 05/07/2019 08h42
Homenagem visa reconhecer os relevantes serviços prestados por Wagner Rosário à PMDF e à sociedade
Ministro da CGU recebe medalha Tiradentes, maior comenda da Polícia Militar

Recebida por Wagner Rosário, outorga visa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade - Foto: Ascom/CGU

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, foi agraciado, na tarde desta quarta-feira (03), em Brasília, com a medalha da Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, chamada de Tiradentes, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A outorga visa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à instituição e à sociedade. 

Mais de 300 civis e militares, entre policiais, secretários de Estado, parlamentares e ministros, receberam a condecoração. A cerimônia, que também marcou a celebração de 210 anos da PMDF, ocorreu no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, em Brasília. 

A medalha, criada originalmente pelo Decreto nº.5.272, de 6 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. 

O objetivo da medalha é prestar o devido reconhecimento aos policiais militares do Distrito Federal que se destacaram no exercício de suas funções e motivá-los a continuar exercendo um trabalho efetivo para a comunidade do Distrito Federal (DF). 

A comenda também é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades desempenhadas pela Polícia Militar e, consequentemente, para a segurança pública do DF.