Notícias

Evento

Controladoria-Geral da União abre inscrições para o 7º Encontro da RedeSIC

publicado: 18/07/2019 16h57, última modificação: 18/07/2019 16h58
Vagas para equipes de monitoramento da LAI e Serviços de Informação ao Cidadão do Executivo Federal, estados, municípios, DF e Serviços Sociais Autônomos
Controladoria-Geral da União abre inscrições para o 7º Encontro da RedeSIC

Evento acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro na Escola de Administração Pública (ENAP) em Brasília

A Controladoria-Geral da União (CGU) informa que estão abertas as inscrições do 7º Encontro da RedeSIC. O tema desta edição é "Como o acesso à informação pode contribuir para a melhoria na gestão pública". O evento, realizado em parceria com o Ministério da Economia, acontece nos dias 3 e 4 de setembro, em Brasília (DF). As vagas são limitadas aos 150 primeiros inscritos e cada órgão ou entidade pode inscrever até duas pessoas.

O Encontro é voltado a autoridades de monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI), técnicos, gestores e colaboradores dos Serviços de Informação ao Cidadão (SICs) dos ministérios, autarquias e fundações do Poder Executivo Federal; bem como representantes de estados, municípios, Distrito Federal e Serviços Sociais Autônomos. O objetivo é promover o debate sobre fluxos e tramitação de pedidos; qualidade na aplicação da legislação; políticas de dados abertos; dentre outros temas correlatos.

A programação inclui palestras e oficinas práticas e é uma oportunidade de alinhamento de entendimentos, compartilhamento de experiência e assistência mútua. Cada inscrito pode participar de duas oficinas, uma em cada dia.

Serviço