Notícias

Homenagem

Ministro da CGU recebe insígnia da Ordem do Rio Branco

publicado: 06/05/2019 18h04, última modificação: 06/05/2019 18h05
Homenagem é oferecida pelo Governo do Brasil a pessoas ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao país
Ministro da CGU recebe insígnia da Ordem do Rio Branco

Rosário recebeu do presidente da República, Jair Bolsonaro, a condecoração no grau Grã-Cruz, concedida à chefes de Estado - Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, recebeu, na última sexta-feira (3), em Brasília (DF), a insígnia da Ordem de Rio Branco. A homenagem é oferecida pelo Governo do Brasil em reconhecimento à atuação de pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes ao país.

Rosário recebeu do presidente da República, Jair Bolsonaro, a condecoração no grau Grã-Cruz, concedida à chefes de Estado. A insígnia, composta de uma faixa de cor azul-escuro orlada de branco, é intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco.

Também foram condecorados o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão; o ministro da Segurança Institucional, general Augusto Heleno; o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas; o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, tenente-coronel Marcos Pontes; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida; entre outras autoridades.