Auditoria e Fiscalização

Parceria

CGU e Petrobras assinam acordo de cooperação técnica

publicado: 03/05/2019 15h50, última modificação: 03/05/2019 15h54
Objetivo é alinhar as avaliações específicas realizadas por ambas as instituições quanto aos programas de integridade de empresas
CGU e Petrobras assinam acordo de cooperação técnica

Acordo fortalece uma relação de cooperação que já vinha sendo adotada entre a CGU e a Petrobras para compartilhamento de boas práticas

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, assinaram nesta semana acordo de cooperação técnica com o objetivo de compartilhar informações sobre os programas de integridade das empresas que estejam, cumulativamente, negociando acordo de leniência com a CGU e passando pelo processo de Due Diligence de Integridade (DDI) na Petrobras.

O objetivo da cooperação é tornar mais efetivas as avaliações específicas realizadas por ambas as instituições quanto aos programas de integridade das empresas, a partir do alinhamento de conceitos e entendimentos.

O acordo fortalece uma relação de cooperação que já vinha sendo adotada entre a CGU e a Petrobras para compartilhamento de boas práticas, já que ambas as instituições precisam avaliar os programas de integridade apresentados pelas empresas. Com o acordo, espera-se que esse processo possa ser concluído em menor tempo e com maior segurança, a partir do alinhamento de informações técnicas entre as duas instituições.

Além disso, também é objeto do acordo o compartilhamento de informações sobre o monitoramento de programas de integridade de empresas que tenham celebrado acordo de leniência com a CGU e estejam, cumulativamente, sendo acompanhadas pela área de Conformidade da Petrobras.

registrado em: , ,