Notícias

Condecoração

Ministro da CGU recebe medalha da Ordem do Mérito Militar

publicado: 17/04/2019 17h34, última modificação: 18/04/2019 09h41
Homenagem é concedida aos membros das Forças Armadas, Forças Auxiliares e aos cidadãos que tenham prestado serviços relevantes à nação brasileira
Ministro da CGU recebe medalha da Ordem do Mérito Militar

Rosário recebeu o grau da ordem Grande-Oficial, entregue aos chefes de Estado - Foto: Ascom/CGU

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, recebeu, nessa quarta-feira (17), em Brasília (DF), a comenda da Ordem do Mérito Militar. A homenagem é concedida aos membros das Forças Armadas, Forças Auxiliares e aos cidadãos, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao país ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão.

Rosário recebeu o grau da ordem Grande-Oficial, entregue aos chefes de Estado. A medalha é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. A insígnia faz referência à antiga Imperial Ordem de São Bento de Avis.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; e o Comandante das Forças Armadas, general Edson Leal Pujol.

Também foram condecorados o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tenente-coronel Marcos Pontes; o Advogado-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida Mendonça; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), Floriano Peixoto Vieira Neto; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o ministro das Relações Exteriores (MRE), Ernesto Araújo; e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas.