Institucional

Produção Acadêmica

Ministério da Transparência lança a 17º edição da Revista da CGU

publicado: 11/12/2018 14h29, última modificação: 11/12/2018 14h30
Textos são inéditos e resultam de pesquisa realizada por professores, estudantes e profissionais de órgãos de controle
Ministério da Transparência lança a 17º edição da Revista da CGU D

Textos são inéditos e resultam de pesquisa realizada por professores, estudantes e profissionais de órgãos de controle

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) lançou, nesta quinta-feira (06/12), a 17ª edição da Revista da CGU. Essa edição apresenta os principais resultados do Programa de Pesquisa em Finanças, Controle e Prevenção da Corrupção, inaugurado em 2017 a partir da parceria entre a Controla­doria Regional da União no Estado de Minas Gerais (CGU/MG) e a Escola de Administração Fazendária em Minas Gerais (ESAF/MG).

Os textos são inéditos e resultam de pesquisa realizada por professores, estudantes e profissionais de órgãos de controle. Ressalte-se, ainda, que todos os artigos publicados foram avaliados por um sistema duplo-cego que garante isonomia e impessoalidade ao procedimento de seleção.

Vale ressaltar, ainda, que os textos apresentados não representam necessariamente a opinião e/ou posicionamento do Ministério e são de inteira responsabilidade dos seus autores.

Próxima edição

A CGU já está recebendo artigos para a 18ª edição da Revista da CGU. Para participar, os interessados devem efetuar cadastro e encaminhar o artigo pelo sistema OJS. Podem participar servidores do Ministério, assim como pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, estudantes e profissionais de outras entidades públicas ou privadas.

Os textos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), conforme orientações disponíveis no sítio eletrônico https://ojs.cgu.gov.br/index.php/Revista_da_CGU/about/submissions#authorGuidelines .

A revista tem caráter multidisciplinar e é qualificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior como B4 no sistema Qualis-Periódicos. Desse modo, os artigos da revista são relevantes para seleções de mestrado e doutorado de todo o Brasil.

registrado em: , ,