Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > CGU participa do III Seminário Caminhos Contra a Corrupção

Institucional

CGU participa do III Seminário Caminhos Contra a Corrupção

Evento

Evento, em Brasília, no dia 11 de dezembro, contará com a presença do ministro Wagner Rosário em painel sobre avanços no combate à corrupção. Inscrições são gratuitas
publicado: 05/12/2018 12h33 última modificação: 05/12/2018 12h42
Evento contará com as presenças do ministro CGU, Wagner Rosário; do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; além de outros profissionais de referência sobre o tema

Evento contará com as presenças do ministro CGU, Wagner Rosário; do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; além de outros profissionais de referência sobre o tema

O Instituto Não Aceito Corrupção realizará, no próximo dia 11 de dezembro, em Brasília, o III Seminário Caminhos Contra a Corrupção, na semana em que se comemora o Dia Internacional de Combate à Corrupção. O evento contará com as presenças do ministro da Transparência e CGU, Wagner Rosário; do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro; além de outros profissionais de referência sobre o tema. As inscrições são gratuitas, obrigatórias e o número de vagas é limitado.

Formulário de Inscrição
Programação

A conferência de abertura, às 9h, será apresentada pelo presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, que analisará os principais resultados da pesquisa Latinobarómetro 2018. Em seguida, os expositores Luiz Flávio Gomes e Tereza Uille discutem o futuro da democracia brasileira. Gomes foi eleito Deputado Federal no último pleito e é um dos juristas mais respeitados do país. Uille, por outro lado, é conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ex-secretária de Estado da Justiça e ex-procuradora-geral de Justiça do Paraná. Este painel terá a mediação da controladora do Sistema FIBRA, Cristine Menezes.

O segundo painel, às 14h, abordará a importância dos partidos políticos para a democracia e sua degradação no cenário político nacional. Serão expositores o jornalista e diretor do Portal Poder360, Fernando Rodrigues, e o economista e secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco. A mediação será da advogada, palestrante e escritora, especialista em direito eleitoral, Karina Kufa.

O ministro da Transparência, Wagner Rosário, debaterá os avanços e retrocessos no combate à corrupção desde a promulgação da Constituição Federal, bem como sobre o balanço do tema nos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos. O último painel, às 16h, contará com as presenças dos expositores Michael Freitas Mohallem, coordenador do Centro de Justiça e Sociedade e professor da FGV, Júlio Marcelo de Oliveira, procurador de Contas perante o Tribunal de Contas da União (TCU).

Sergio Moro fará a conferência de encerramento e falará sobre o futuro da operação Lava Jato e do controle da corrupção no Brasil.

O evento é aberto ao público e conta com o apoio da CGU, além das seguintes instituições, entidades e organismos: MPDFT, AMPDFT, PGR, CNJ, CNMP, CONAMP, AMPCON, ANPR, CNB, Banco Itaú, PODER 360 e CONTAS ABERTAS. Para fazer a inscrição basta acessar o formulário online.

Serviço

III Seminário Caminhos Contra a Corrupção
Data: 11 de dezembro das 8h30 às 19h
Local: Auditório do MPDFT (Ed. Sede do MPDFT)
Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti
Apoio: CGU, MPDFT, AMPDFT, PGR, CNJ, CNMP, CONAMP, AMPCON, ANPR, PODER 360 e CONTAS ABERTAS