Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Estatais recebem orientação sobre governança e compliance

Ética e Integridade

Estatais recebem orientação sobre governança e compliance

Release de Imprensa

Palestras online serão realizados pela organização Alliance for Integrity, com apoio da CGU
publicado: 02/10/2018 16h47 última modificação: 02/10/2018 16h47

A organização Alliance for Integrity, com apoio do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), realiza, na próxima terça-feira (9), a primeira sessão do Ciclo Webinar para Empresas Estatais, sobre o tema “Lei nº 13.303/2016 – Governança e Compliance”. O objetivo é oferecer aos participantes a oportunidade de aprimorar conhecimentos e trocar informações relacionadas ao tema. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

As palestras online são conduzidas, de 11h às 12h (horário de Brasília/DF), por Fernando Macedo, coordenador-geral da Diretoria de Conformidade da Eletrobras; e por Elzenclever Aguiar, assessor de Governança, Riscos, Integridade e Controles Internos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Entres os tópicos debatidos estão aplicação, desafios e casos práticos relacionados à Lei nº 13.303/2016. Após a apresentação dos oradores, os participantes podem fazer perguntas.

>> Acesse aqui para obter mais informações

Iniciativa global

A Alliance for Integrity é uma iniciativa global de múltiplas partes interessadas, promovida pelo setor empresarial, capitaneada pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ), que busca incentivar a transparência e a integridade no sistema econômico. A organização atua no Brasil há quatro anos. Em 2016, foi criado o Grupo Consultivo Conjunto com a Transparência Internacional. O conselho inclui representantes do setor privado, do setor público (CADE e CGU), da sociedade civil e de universidades.