Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > CGU participa de conferência internacional sobre integridade pública na América Latina

Ética e Integridade

CGU participa de conferência internacional sobre integridade pública na América Latina

Release de imprensa

Nesta terça (18), ministro Wagner Rosário apresentará avanços dos programas de integridade no Executivo Federal
publicado: 17/09/2018 16h56 última modificação: 17/09/2018 16h58

O ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) representará o Brasil na conferência internacional Modelos de Integridade Pública e Compliance para Fortalecer a Luta Contra a Corrupção, nesta terça-feira (18), em Lima, no Peru. O ministro Wagner Rosário apresentará os avanços de estruturação, execução e monitoramento dos programas de integridade no Executivo Federal, regulamentados por meio da Portaria nº 1.089/2018.

A partir das 11h30 (horário local), o ministro fará parte de painel sobre experiências comparadas com as características, particularidades, forças e fraquezas dos sistemas do Brasil, Chile, Peru e Alemanha. No período da tarde, às 16h15, a programação reserva painel sobre boas práticas e casos de êxito. Wagner Rosário apresentará a versão para o setor público do TheIntegrityApp, parceria da CGU com a Alliance for Integrity, que permite que os órgãos federais, a partir de mecanismos de autoavaliação, identifiquem e fortaleçam suas práticas.    

Confira a programação

A conferência tem como objetivo gerar um espaço de conhecimento, reflexão e intercâmbio sobre conformidade ou modelos de integridade pública que, sob a perspectiva da gestão e controle por resultados, contribuam para orientar o processo de sua implementação no Peru, com potencial impacto na América Latina, para fortalecer a integridade e a luta contra a corrupção.

Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube da Escola Nacional de Controle. O evento é promovido pela Controladoria Geral da República do Peru; Secretaria de Integridade Pública da Presidência do Peru; e agência de cooperação técnica alemã, GIZ.