Ética e Integridade

Compliance

CGU promove encontro para empresas interessadas no Pró-Ética

publicado: 22/05/2018 13h58, última modificação: 25/05/2018 18h29
Evento acontecerá em São Paulo e apresentará principais mudanças na edição 2018-2019. Inscrições são gratuitas
CGU promove encontro para empresas interessadas no Pró-Ética

Objetivo é permitir o esclarecimento de dúvidas sobre a iniciativa diretamente com a equipe técnica responsável

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, no próximo dia 29 de maio, em São Paulo (SP), um encontro aberto às empresas interessadas na edição 2018-2019 do Pró-Ética. O objetivo do evento é promover o diálogo, permitindo o esclarecimento de dúvidas sobre a iniciativa diretamente com a equipe técnica responsável pelo programa, que fomenta e reconhece boas práticas de ética e integridade no ambiente corporativo.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a sexta-feira (25).

O encontro contará com transmissão ao vivo, a partir das 9h30, no canal da CGU no Youtube: http://youtube.com/cguoficial

Durante o encontro também será divulgado o calendário da próxima edição do Pró-Ética, que, a partir deste ano, trará mudanças na sistemática de avaliação das empresas. No encontro, serão apresentados comentários sobre as últimas edições, principais aspectos da reformulação e considerações sobre a qualidade dos programas de integridade. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

Pró-Ética 

Iniciativa pioneira na América Latina, o Pró-Ética foi criado pela CGU, em 2010, como resultado da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, a detecção e a remediação de atos de corrupção e fraude. 

A edição 2017 registrou recorde de participação com, inicialmente, 375 empresas inscritas, aumento de 92% em relação à edição anterior. Após análise preliminar do comitê-gestor, 171 cumpriram os requisitos de admissibilidade e tiveram os respectivos programas de compliance avaliados. Após o processo de avaliação, 23 empresas foram aprovadas e reconhecidas. Confira a lista completa 

Serviço

Data: terça-feira, 29 de maio de 2018
Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo (SP)
Endereço: Rua da Consolação, 930 - Prédio 30 - Auditório MackGraph
Horário: 9h30 às 12h30
Inscrições: Até 25 de maio, pelo meio do formulário eletrônico (sujeitas a confirmação)