Auditoria e Fiscalização

Capacitação

CGU discute gestão de riscos e controle interno com MEC, Conab e Ibama

publicado: 27/04/2018 15h03, última modificação: 27/04/2018 17h44
Curso criado em 2016 já capacitou mais de cinco mil servidores em mais de 60 eventos
SFC discute gestão de riscos e controles internos com MEC, Conab e Ibama

Curso contou com exposição teoria com estudos de caso a fim de formar a base necessária para a construção de metodologia - Foto: Ascom/CGU

Nessa semana, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) - por meio da Secretaria Federal de Controle Interno (SFC) - realizou, em Brasília, mais uma edição do curso de Gestão de Riscos e Controles Internos no Setor Público. A capacitação foi ministrada para 55 servidores do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Na oportunidade, o curso foi ministrado pelos servidores Leonardo da Silva e Fernando Henrique Quirino. Eles aliaram a exposição teórica com a realização de estudos de caso, customizados para cara instituição, a fim de formar a base necessária para a construção de metodologia para a gestão de riscos nos órgãos.

As capacitações em Gestão de Riscos e Controles Internos iniciaram em 2016, a partir da publicação da IN Conjunta CGU/MP nº 01/2016, contemplando desde eventos de sensibilização a treinamentos mais aprofundados sobre o tema, como o curso “Gestão de Riscos e Controles Internos no Setor Público - Teoria e Prática”. Desde então, a CGU já alcançou mais de cinco mil servidores em cerca de 60 eventos.