Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 03 > CGU realiza seminários gratuitos sobre participação e controle social em dez capitais

Ouvidoria

CGU realiza seminários gratuitos sobre participação e controle social em dez capitais

Evento

Ação tem parceria com Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Vagas são limitadas
publicado: 26/03/2018 12h20 última modificação: 11/04/2018 18h32
Primeiros dois eventos acontecem em Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT), respectivamente nos dias 5 e 12 de abril

Primeiros dois eventos acontecem em Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT), respectivamente nos dias 5 e 12 de abril

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), no âmbito da Ouvidoria Geral da União (OGU), promove, entre os meses de abril e novembro deste ano, em dez capitais, Seminários Regionais de Participação e Controle Social. Os eventos, realizados em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), incluem palestras e debates sobre: transparência; acesso à informação; interação entre Estado e cidadãos (novas mídia, redes e tecnologias); e papel das ouvidorias públicas nestas matérias. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

>> Veja os locais e datas dos Seminários
>> Acesse o formulário de inscrição

Os primeiros dois eventos acontecem em Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT), respectivamente nos dias 5 e 12 de abril. O objetivo é gerar multiplicadores junto à sociedade civil, agentes públicos e a comunidade contabilista, além de ampliar a divulgação do Programa de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT). Os Seminários têm duração de oito horas e são realizados nas sedes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC). Os eventos recebem apoio das Unidades da CGU nos Estados e também da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON).

Edição anterior

Em 2017, também foram realizados dez seminários regionais de ouvidoria em parceira com o CFC. A ação de capacitação atingiu cerca de 1,3 mil pessoas nos Estados.

registrado em: , , ,