Institucional

Cerimônia

CGU no Maranhão tem nova superintendente

publicado: 09/03/2018 16h00, última modificação: 09/03/2018 16h01
Leylane Maria da Silva é a primeira mulher a assumir o comando da CGU no Estado
CGU no Maranhão tem nova superintendente

Solenidade, que ocorreu no auditório do Ministério Público Federal, contou com a presença do ministro da Transparência, Wagner Rosário

Nessa quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) realizou, em São Luís, cerimônia de posse da nova superintendente da Unidade Regional do Maranhão, Leylane Maria da Silva. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da CGU no Estado.

A solenidade, que ocorreu no auditório do Ministério Público Federal, contou com a presença do ministro da Transparência, Wagner Rosário. Ele ressaltou a experiência da nova superintendente nas ações de prevenção e combate à corrupção. “Conheço a Leylane há bastante tempo e posso dizer que ela é um exemplo pela capacidade de enfrentar desafios. É importante também reconhecermos o papel da mulher na sociedade, alcançando por mérito cada vez mais posições de liderança na gestão pública”, afirmou.

Leylane é auditora Federal de Finanças e Controle, servidora de carreira da CGU, há 15 anos. Atuou durante três anos como coordenadora do Núcleo de Ações Especiais da CGU no Maranhão, sendo responsável por planejar trabalhos de auditoria e fiscalização em órgãos federais, no Estado e nos municípios. Participou ainda de operações especiais de grande repercussão como Rêmora (2016) e Sermão aos Peixes (2015).

Em discurso, a superintendente afirmou ser uma honra liderar um grupo tão qualificado de profissionais, sempre dedicados em buscar melhores resultados. “Estar à frente do órgão de controle num Estado que amarga índices sociais alarmantes, em grande parte provenientes da má gestão dos recursos públicos, torna o desafio ainda maior e mais nobre ainda. Devemos acreditar que, por pior ou melhor que seja o cenário, as nossas escolhas podem ser boas e importantes. Que a mudança que tanto queremos e tanto exigimos comece dentro de cada um de nós”, destacou Leylane.

Pela CGU, o evento também contou com as presenças do secretário-executivo, José Marcelo Carvalho; do secretário federal adjunto de Controle Interno, Roberto Viégas; do coordenador de Operações Especiais, Israel de Carvalho; e de servidores da Unidade Regional. Estiveram presentes, ainda, representantes da Polícia Federal, da Secretaria de Estado da Transparência, da Ouvidoria-Geral do Estado, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, da Agência Brasileira de Inteligência, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

registrado em: , ,