Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 02 > CGU e Senado Federal lançam curso online de introdução ao controle interno

Auditoria e Fiscalização

CGU e Senado Federal lançam curso online de introdução ao controle interno

Participe

Servidores públicos de todos os poderes e esferas podem se inscrever. Capacitação à distância é gratuita
publicado: 27/02/2018 12h10 última modificação: 06/03/2018 16h51
Senado Federal Evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, de ambos os órgãos, a partir das 14h30.

Evento será transmitido ao vivo pelo Facebook, de ambos os órgãos, a partir das 14h30.

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que é a Escola de Governo do Senado Federal, lançam, nesta quinta-feira (1º/3), o curso à distância (EaD) de Introdução ao Controle Interno. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. 

>> Acesse a página do curso e o formulário de inscrição 

A capacitação online é voltada a todos os servidores públicos - dos três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e esferas de governo (federal, estadual e municipal), bem como ao público em geral. O curso é gratuito, sem tutoria, com carga de 40 horas, duração de até 60 dias, entrega de certificado e disponível em celular, tablet e computador (com configurações básicas e acesso à internet banda larga). 

O conteúdo programático é dividido em três módulos, abordando temas como: defesa do patrimônio público; avaliação da eficácia e eficiência da gestão orçamentária nos órgãos e entidades da administração federal; prestação de contas; auditorias e fiscalizações; controle social; e demais assuntos correlatos. Para realizar a inscrição, é necessário se cadastrar no site do ILB-Senado.

Orientações

Para marcar o lançamento do curso, CGU e ILB realizaram uma transmissão ao vivo pelo Facebook, no último dia 1º de março, esclarecendo dúvidas e prestando orientações aos interessados. A apresentação contou com a participação do auditor Adenisio Alvaro Oliveira, coordenador-geral de Cooperação Federativa e Controle Social da CGU. Confira: