Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 12 > CGU apresenta balanço de ações e resultados alcançados em 2017

Institucional

CGU apresenta balanço de ações e resultados alcançados em 2017

Dia Internacional

Retrospectiva faz parte da programação do evento pelo Dia Internacional contra a Corrupção
publicado: 06/12/2017 17h25 última modificação: 06/12/2017 17h31
Evento, que acontece na manhã desta quinta-feira (7), em Brasília (DF), é aberto à sociedade, sendo necessária inscrição prévia (gratuita) pelo site do Órgão

Evento, que acontece na manhã desta quinta-feira (7), em Brasília (DF), é aberto à sociedade, sendo necessária inscrição prévia (gratuita) pelo site do Órgão

Operações deflagradas, fiscalizações em municípios, prejuízo aos cofres públicos, servidores expulsos, empresas punidas, acordos de leniência, pedidos de acesso à informação, denúncias registradas. Estes e outros temas fazem parte do balanço das principais ações e resultados alcançados em 2017 pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que será apresentado durante a comemoração pelo Dia Internacional contra a Corrupção. O evento, que acontece na manhã desta quinta-feira (7), em Brasília (DF), é aberto à sociedade, sendo necessária inscrição prévia (gratuita) pelo site do Órgão.

A retrospectiva, conduzida pelo ministro substituto da CGU, Wagner Rosário, será dividida por prevenção, detecção e punição à corrupção, com destaque às iniciativas de melhoria da gestão pública. Em seguida, haverá premiação do 9º Concurso de Desenho e Redação e divulgação da campanha #TodosJuntosContraCorrupção, que receberá apoio do Instituto Maurício de Sousa.

A mesa de abertura contará com a participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro; da procuradora-geral da República, Raquel Dodge; e do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia.

Dia 9 de dezembro

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado oficialmente em 9 de dezembro, pois remete à data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México. Neste ano, em razão de a data coincidir com o sábado, o evento da CGU foi antecipado.

Serviço

  • Dia Internacional Contra a Corrupção
  • Data: 7 de dezembro de 2017 (quinta-feira)
  • Horário: 9h
  • Local: Auditório do Banco Central do Brasil
  • Endereço: SBS, Quadra 3, Bloco B, Edifício-Sede, 1º subsolo – Brasília (DF)

Inscrições e programação: http://www.cgu.gov.br/diacontracorrupcao