Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 11 > CGU na Paraíba anuncia vídeos vencedores do II concurso “1 minuto contra a corrupção”

Controle Social

CGU na Paraíba anuncia vídeos vencedores do II concurso “1 minuto contra a corrupção”

Concurso

Premiação será realizada durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção. Iniciativa foi realizada parceria com UFPB e Focco-PB
publicado: 30/11/2017 15h41 última modificação: 30/11/2017 16h07
Vencedores receberão um smartphone e certificado de premiação, durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção

Vencedores receberão um smartphone e certificado de premiação, durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio de sua Unidade Regional na Paraíba, divulga o resultado do II Concurso de Vídeos “1 Minuto Contra a Corrupção”. Os curtas foram produzidos por meio de telefone celular, com cenas sobre a temática. A iniciativa foi realizada em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB).

Os três trabalhos classificados foram: “Cimento”, produzido por Apollo Costa; “Corrupção cotidiana”, de Jéssica de Sales Santos e, “Gênese”, filmado por Márcio Lins. Os vencedores receberão um smartphone e certificado de premiação, durante a solenidade do Dia Internacional Contra a Corrupção, a ser realizada no dia 5 de dezembro, às 13h30, em João Pessoa (PB).

Cimento

 

Corrupção Cotidiana

Gênese

Além disso, os curtas premiados serão exibidos, em sessão especial, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema realizado na capital paraibana, entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro. Na ocasião, também ocorrerá debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto.

Concurso

Na segunda edição houve uma ampliação do número de vídeos inscritos, contando com a participação de produções enviadas da Paraíba e de mais três Estados. Os critérios de avaliação foram: aderência ao tema e qualidade do roteiro, do vídeo e do áudio.

O Concurso faz parte das atividades alusivas ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado oficialmente em 9 de dezembro. A comemoração remete a data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade de Mérida, no México.

O projeto conta ainda com a parceria do 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro; do Ministério Público do Trabalho do Estado da Paraíba (MPT-PB); do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical); da Cultural Norte Americano (CNA-Ruy Carneiro) e da Rede Paraíba de Comunicação - TV Cabo Branco.