Transparência Pública

evento

CGU realiza 6º Encontro da RedeSIC

publicado: 04/10/2017 16h49, última modificação: 04/10/2017 17h02
Encontro busca diálogo entre Serviços de Informação ao Cidadão do Poder Executivo Federal
CGU realiza 6º Encontro da RedeSIC

As inscrições estão abertas de 3 a 22 de outubro e as vagas são limitadas

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) promove, no dia 30 de outubro, em Brasília (DF), o 6º Encontro da RedeSIC. O evento, realizado em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é uma oportunidade de diálogo e intercâmbio de conhecimento entre os Serviços de Informação ao Cidadão (SICs) do Poder Executivo Federal.

O Encontro é voltado aos cerca de 200 servidores públicos e autoridades que atuam nos SICs –unidades responsáveis pelo recebimento e tramitação dos pedidos feitos com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) – de órgãos e autarquias do Governo Federal e entes subnacionais. Cada SIC pode indicar até dois participantes. As inscrições estão abertas de 3 a 22 de outubro e as vagas são limitadas.

Nesta edição, o evento conta com a presença do navegador brasileiro e escritor Amyr Klink, que irá compartilhar sua experiência de vida e de trabalho. A programação também inclui debates, oficinas e palestras que abordam temas como fluxos dos requerimentos; qualidade na aplicação da LAI; e políticas de dados abertos. 

A RedeSIC realiza, desde 2014, encontros dessa natureza que, além de fomentar a cooperação entre órgãos, contribui para o fortalecimento do direito de acesso à informação e da cultura de transparência. A cada edição, é possível identificar as melhores práticas aplicadas em cada SICs e debater os principais desafios a serem superados.

Serviço

  • 6º Encontro da RedeSIC
  • Data: 30 de outubro de 2017 (segunda-feira)
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
  • Endereço: Setor Policial Sul (SPO), Área 2A – Brasília (DF)

Mais informações: http://www.acessoainformacao.gov.br/