Ética e Integridade

Evento

CGU discute ética e integridade em seminário internacional de sustentabilidade

publicado: 03/10/2017 17h04, última modificação: 03/10/2017 17h04
Secretária de Transparência participou de painel sobre valor da confiança para os negócios
CGU discute ética e integridade em seminário internacional de sustentabilidade

Evento teve por objetivo discutir perspectivas, cenários e práticas para a adoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU pelas indústrias mineiras - Foto: Alessandro Carvalho

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participou, no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG), do 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade – “A Agenda 2030 e as perspectivas para um novo mundo”. O evento, realizado pelo Sistema FIEMG, teve por objetivo discutir perspectivas, cenários e práticas para a adoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU pelas indústrias mineiras, em parceria com o poder público e com o terceiro setor. Mais de 600 pessoas estiveram presentes.

A secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Cláudia Taya, foi uma das palestrantes do painel “Ética e Integridade: O valor da confiança para os negócios e para a sociedade”. Na apresentação, foram abordados temas como: Lei Anticorrupção (abrangência, aplicação das sanções e compliance); Pró-Ética (objetivos, critérios de avaliação e benefícios); Programa Empresa Íntegra (parceria com o Sebrae); e o Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção (iniciativa da Enccla).

O Seminário também realizou plenárias sobre “Lideranças transformadoras que promovem sociedades pacíficas, justas e inclusivas”; “Desafios futuros: Direitos humanos, educação e cidadania na América Latina”; “Os valores socioambientais e os novos padrões de produção e consumo”; “Água: Gestão estratégica e qualidade de vida para todos” e “Cidades criativas, inteligentes e sustentáveis: Um novo conceito de design urbano para a prosperidade”.