Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 05 > CGU entrega prêmios a vencedores do 8º Concurso de Desenho e Redação

Controle Social

CGU entrega prêmios a vencedores do 8º Concurso de Desenho e Redação

Premiação

Evento ocorreu entre os dias 3 e 6 de maio, em dois municípios de Santa Catarina
publicado: 15/05/2017 11h14 última modificação: 15/05/2017 14h15
Ascom/CGU Durante a cerimônia de premiação, as escolas celebraram a parceria entre a CGU e as Secretarias Municipais de Educação e ressaltaram a importância do projeto para a formação dos jovens estudantes.

Durante a cerimônia de premiação, as escolas celebraram a parceria entre a CGU e as Secretarias Municipais de Educação e ressaltaram a importância do projeto para a formação dos jovens estudantes.

A Unidade Regional de Santa Catarina realizou, nos dias 3 e 6 de maio, a entrega de prêmios do 8º Concurso Nacional de Desenho Redação em duas cidades catarinenses. Com o tema Um por Todos e Todos por Um, o concurso é uma iniciativa do Ministério da Transparência para despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania.

Durante a cerimônia de premiação, as escolas celebraram a parceria entre o órgão e as Secretarias Municipais de Educação e ressaltaram a importância do projeto para a formação dos jovens estudantes. O evento reuniu cerca de 80 alunos do 3º e 4º ano do ensino fundamental I que estão envolvidos no projeto.

Na Escola de Educação Básica Anita Brasileira (EEB), em Videira (SC), foram entregues os prêmios de Escola Cidadã, para o plano de mobilização elaborado pela instituição. O prêmio na categoria Redação do 9º ano do Ensino Fundamental ficou com a aluna Sabrina Zabon, ganhadora, em terceiro lugar, com a redação “Aprendendo com os Erros”.

A Escola Básica Municipal Doutor Hercílio Malinowsky, em São Bento do Sul, premiou o aluno Henrique de Souza Pires na categoria Desenho para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.

Premiar os estudantes é uma forma de estimulo para que eles se envolvam com questões sociais, além de proporcionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que tomem consciência de seus direitos e deveres. O projeto ainda tem parceria com o Instituto Mauricio de Souza.

As inscrições já estão abertas para a 9ª. edição em 2017, com o tema TODO DIA É DIA DE CIDADANIA. Participe!