Transparência Pública

Inscrições

Ministério da Transparência celebra cinco anos da Lei de Acesso à Informação

publicado: 03/05/2017 15h25, última modificação: 03/05/2017 18h34
Evento traz balanço da LAI na Administração Pública e mesas de debate. Inscrições são gratuitas
Ministério da Transparência celebra cinco anos da Lei de Acesso à Informação

Evento contará com a participação de representantes do Governo Federal, autoridades dos estados e municípios e membros da sociedade civil.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) realiza, na próxima quinta-feira (11), em Brasília (DF), evento em comemoração aos cinco anos de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI). O objetivo é apresentar um panorama dos avanços ocorridos na Administração Pública a partir da implementação da norma; bem como promover um espaço de debate sobre as boas práticas e os desafios relativos ao tema. 

O evento contará com a participação de representantes do Governo Federal, autoridades dos estados e municípios e membros da sociedade civil. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o limite de vagas disponíveis. O encontro pretende reunir alunos, professores, servidores públicos e cidadãos em geral. 

Acesse o formulário de inscrição 

Programação 

A abertura do evento será conduzida pelo ministro da Transparência, Torquato Lorena Jardim. A programação inclui balanços da LAI nos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e no Ministério Público. Também haverá três mesas de debate sobre temas como transparência proativa; informações pessoais; potenciais e desafios do acesso à informação; além do lançamento do Painel de Monitoramento da Política de Dados Abertos. 

Acesse a programação completa 

SERVIÇO

Data: 11/05/2017 (quinta-feira)
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC/TCU)
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3, Polo 8, Lote 3 – Brasília/DF