Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 04 > Ministério da Transparência oferece cursos de certificação em ouvidoria

Ouvidoria

Ministério da Transparência oferece cursos de certificação em ouvidoria

Oportunidade

Iniciativa, em parceria com a Enap, reúne seis capacitações gratuitas no formato a distância. Servidores públicos e cidadãos podem participar
publicado: 17/04/2017 16h11 última modificação: 18/04/2017 09h42
A certificação será emitida para o participante que concluir todos os seis cursos, totalizando 120 horas.

A certificação será emitida para o participante que concluir todos os seis cursos, totalizando 120 horas.

O Ministério da Transparência (CGU) - por meio da Ouvidoria-Geral da União -, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), está com inscrições abertas para certificação na área de ouvidoria e participação social. No total, o programa é composto por seis cursos gratuitos no formato a distância, cada um com 20 horas de duração. O objetivo é capacitar profissionais do setor e demais interessados no assunto.

Saiba como se inscrever

A certificação será emitida para o participante que concluir todos os seis cursos, totalizando 120 horas. Os temas abordados são “Gestão em Ouvidoria”; “Controle Social”; “Ética e Serviço Público”; “Introdução à Gestão de Processos”; “Acesso à Informação” e “Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias Públicas”. Os cursos são divididos em três módulos. Ao final de cada um deles, há um conjunto de atividades de avaliação. O aluno deverá atingir, no mínimo, 60% de aproveitamento por curso para obter a certificação.

Certificação

A iniciativa atende demanda de formação técnica por parte de ouvidores e servidores de ouvidoria em todo o país, pois essa certificação era oferecida apenas pela iniciativa privada. Além de servidores públicos de qualquer esfera de poder, cidadãos em geral também podem participar dos cursos.