Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 02 > Ministério da Transparência realiza Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação

Ouvidoria

Ministério da Transparência realiza Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação

Encontro

Evento busca ampliar conhecimento e promover melhoria dos serviços prestados aos cidadãos
publicado: 10/02/2017 13h50 última modificação: 15/02/2017 17h24
Objetivo é ampliar o conhecimento acerca de assuntos relativos à área, na busca da melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos.

Objetivo é ampliar o conhecimento acerca de assuntos relativos à área, na busca da melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos.

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), promove, no período de 14 a 16 de março, em Brasília (DF), a Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação. O objetivo é ampliar o conhecimento acerca de assuntos relativos à área, na busca da melhoria contínua dos serviços prestados aos cidadãos. As inscrições são gratuitas e ficam abertas, para agentes públicos e sociedade civil, até o limite de vagas disponíveis.

O evento recebe apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão (RELE), entidade ligada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Programação

A programação inclui mesas de debate sobre: mecanismos inovadores de desburocratização e de interação entre sociedade e Estado; o papel das ouvidorias no combate à corrupção; e o uso do direito de acesso à informação como instrumento de proteção do meio ambiente e dos direitos humanos.

Também serão conduzidas oficinas sobre tratamento de denúncias; solução pacífica de conflitos; integridade; linguagem cidadã; abuso de direitos, limites e consequências; avaliação cidadã de políticas e serviços públicos; acesso à informação e exceções legais.

Acesse a programação completa

Serviço

  • Data: 14 a 16 de março de 2017
  • Horário: De acordo com a atividade escolhida
  • Local: Escola de Administração Fazendária (ESAF)
  • Endereço: Rodovia DF-001, Km 27,4, Lago Sul – Brasília/DF