Institucional

Encontro

Aviso de Pauta: Ministro Torquato Jardim anuncia Encontro Município Transparente

publicado: 31/01/2017 11h17, última modificação: 01/02/2017 17h19
Evento acontece dia 6 de fevereiro em todo país. Mais de cinco mil inscrições estão confirmadas. Apresentação inclui Painel Municípios, site com dados de fiscalização, transparência e punições

O Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim, promove, nesta quinta-feira (2), anúncio do Encontro Município Transparente. O evento, que será realizado no dia 6 de fevereiro, busca capacitar agentes públicos (prefeitos, secretários, assessores e controladores) e sociedade civil (jornalistas, estudantes, advogados e demais cidadãos) sobre a excelência na aplicação dos recursos federais. 

Mais de cinco mil inscrições já estão confirmadas. Os participantes serão capacitados sobre medidas de aperfeiçoamento da gestão; de prevenção e combate à corrupção; e de incentivo à transparência das informações públicas e dos gastos governamentais. 

O Encontro será conduzido pelas Controladorias Regionais da União nos 26 estados. O evento acontecerá em todas as capitais, com exceção de Aracaju (SE), que sediará no município de São Cristóvão. Os interessados ainda podem se inscrever, no site do Ministério, até sexta-feira (3). As vagas são limitadas. Em alguns locais a capacidade dos auditórios foi totalmente preenchida. 

Também haverá o lançamento do Painel Municípios, uma ferramenta que reúne indicadores, de todos os municípios do país, relativos à fiscalização, transparência pública, ouvidoria e punições aplicadas a empresas. O objetivo da página é apoiar a gestão dos prefeitos; bem como estimular o exercício do controle social. 

Serviço 

Data: 2 de fevereiro de 2017 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório do edifício sede do Ministério da Transparência
Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco A, Ed. Darcy Ribeiro, Térreo - Brasília/DF