Parcerias Institucionais

Melhoria da Gestão

Ministro da Transparência recebe presidente do INSS para fortalecer parceria entre os órgãos

publicado: 09/08/2016 12h50, última modificação: 09/08/2016 12h56
Titulares discutiram estreitar os laços de atuação no combate à corrupção para identificar possíveis irregularidades e aprimorar a gestão
Ministério da Transparência recebe visita do presidente do INSS

Órgãos pretendem estreitar ações de combate à corrupção. Participaram da reunião o secretário-executivo do MTFC, Wagner Rosário (à esquerda), e a auditora-geral do INSS, Sueli Romero - Foto: Ascom/MTFC

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Torquato Jardim, recebeu nesta terça-feira (09), o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, para tratar de assuntos gerais sobre a atuação dos órgãos e estreitar a parceria anticorrupção, no sentido de identificar possíveis irregularidades e aprimorar a gestão.

Na ocasião, o ministro reforçou que considera importante a parceria estabelecida entre os órgãos e que dará continuidade ao processo. “Esta Casa está aberta para o INSS e o Ministério se dispõe a colaborar nas ações do Instituto, com atuações de fiscalização e controle, principalmente em função da capilaridade do INSS nos municípios, que também é uma preocupação deste Ministério”, afirmou Jardim. O MTFC realiza, por exemplo, monitoramento contínuo sobre aposentadorias e demais benefícios concedidos pelo INSS.

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, ressaltou que o MTFC tem sido um parceiro histórico, uma vez que aponta possíveis correções para que o Instituto possa aprimorar os fluxos de trabalho e dar respostas mais ágeis para a sociedade. “O INSS tem avançado muito ao longo dos últimos anos e eu reputo em parte isso à parceria com o Ministério. E nós queremos estreitar esses laços, para que possamos continuar identificando gargalos e possibilidades de aprimoramento”, defendeu Gadelha.

Também participaram da reunião o secretário-executivo do MTFC, Wagner Rosário, e a auditora-geral do INSS, Sueli Romero.

registrado em: ,