Articulação Internacional

Intercâmbio de informações

Ministro da Transparência participa de reunião com representantes do COAF

publicado: 01/08/2016 13h48, última modificação: 01/08/2016 13h49
Objetivo foi ampliar troca de experiências no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro
Ministro da Transparência, Torquato Jardim, reúne-se com representantes do COAF

Objetivo foi ampliar o intercâmbio de informações na área de prevenção e combate à corrupção e ao crime de lavagem de dinheiro. - Foto: Ascom/MTFC

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Torquato Jardim, realizou, nesta quinta-feira (28), audiência com o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antonio Gustavo Rodrigues. O objetivo foi ampliar o intercâmbio de informações e de experiências na área de prevenção e combate à corrupção e ao crime de lavagem de dinheiro.

A pauta da reunião incluiu, entre outros assuntos, a oferta de treinamento entre servidores do MTFC e do COAF; questões sobre Pessoas Expostas Politicamente (PEP); e maneiras de tornar mais efetiva a alocação em órgãos de controle dos recursos provenientes de acordos de leniência.

O encontro buscou reforçar a parceria de longa data entre os órgãos. Desde 2003, o Ministério da Transparência ocupa assento no colegiado do COAF. As unidades também são colaboradoras em diversas ações da Estratégia Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

A audiência contou com a presença do diretor de Pesquisas e Informações Estratégicas do MTFC, Gilson Libório, e do diretor de Análise e Fiscalização do COAF, Antônio Carlos Ferreira de Souza.