Auditoria e Fiscalização

Gestão Pública

Ministério da Transparência realiza palestra sobre administração pública

publicado: 06/06/2016 13h35, última modificação: 06/06/2016 14h35
Professor da London School of Economics and Political Sciences, Michael Barzelay, ministrou o evento
Ministério da Transparência realiza palestra sobre administração pública

Professor de gestão pública da London School of Economics and Political Sciences, Michael Barzelay, ministrou palestra nesta segunda-feira (6), em Brasília. - Foto: Ascom/MTFC

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) realizou, por meio da Secretaria Federal de Controle Interno, palestra internacional sobre administração pública para os servidores. O evento ocorreu nesta segunda-feira (6), em Brasília, e também foi transmitido por videoconferência às Unidades Regionais do órgão.

O secretário-executivo do MTFC, Carlos Higino, abriu o evento ressaltando a importância do intercâmbio de conhecimento entre o órgão e a academia. A palestra, ministrada pelo professor de gestão pública da London School of Economics and Political Sciences, Michael Barzelay, teve como tema “CGU and Public Management: Opportunities for mutual learning?”.

Na oportunidade, Michael Barzelay destacou que é indispensável pensar o funcionamento de empreendimentos públicos e como eles mudam dentro da administração pública. “Administrar é fazer as coisas melhorarem e produzir mudanças possíveis”, ressaltou.

O professor também falou sobre o desenvolvimento de melhores meios para fazer avançar a prática profissional na gestão pública. “É preciso entender como os empreendimentos públicos operam e se desenvolvem dentro de cada contexto”, explicou. Michael ainda sugeriu livros como referência para aprofundamento no tema e disse que buscou informações de como o MTFC (antiga Controladoria-Geral da União) funciona e sobre a missão e estratégia do órgão.