Articulação Internacional

Parceria

Nações Unidas pede continuidade da parceria com o Ministério da Transparência

publicado: 25/05/2016 10h18, última modificação: 25/05/2016 10h26
Representantes do organismo internacional ressaltaram importância das ações de prevenção e combate aos atos ilícitos nos últimos anos
UNODC e Ministério da Transparência

Ministro Fabiano Silveira assegurou continuidade aos projetos já estabelecidos entre as insituições - Foto: Ascom/MTFC

Os representantes do Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas (UNODC) pediram, nesta terça-feira (24), ao ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, cooperação técnica do órgão no combate internacional à corrupção.

Em reunião com os representantes, Fabiano Silveira assegurou continuidade aos projetos já estabelecidos entre a UNODC e a Controladoria-Geral da União (CGU) e pediu um levantamento técnico detalhado de projetos a serem conduzidos em conjunto com o novo ministério. As instituições ficaram de se reunir novamente em trinta dias.

O representante da UNODC, Rafael Franzini, enalteceu as ações da CGU na prevenção e no combate aos atos ilícitos na Administração Pública Federal nos últimos anos. Para ele, a instituição é um exemplo na América Latina. "O Portal da Transparência é referência mundial em dados abertos", ressaltou.