Responsabilização de Empresas

Reunião

Ministro discute com procuradores-gerais de Justiça propostas para acordos de leniência

publicado: 17/05/2016 18h58, última modificação: 30/05/2016 11h47
Fabiano Silveira afirmou que busca uma solução razoável para todas as instituições
MTFC discute propostas para acordos de leniência

Ministro Fabiano Silveira e os procuradores-gerais também avaliaram iniciativas para aprofundar a parceria entre as instituições - Foto: Ascom/MTFC

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, reuniu-se na tarde desta terça-feira (17) com procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais e da União para discutir propostas sobre alteração legislativa envolvendo os acordos de leniência no âmbito da Lei Anticorrupção.

Fabiano Silveira vem trabalhando em torno de uma proposta de consenso sobre essa questão e afirmou aos procuradores que o governo trabalha para construir uma solução que seja razoável na perspectiva de todas as instituições envolvidas na matéria.

Participaram da reunião os procuradores-gerais de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira; de Santa Catarina, Sandro José Neis; do Acre, Oswaldo D´Albuquerque Lima Neto; do Amapá, Roberto da Silva Álvares; do Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado; do Ceará, Plácido Barroso Rios; do Piauí, Cleandro Alves de Moura.

O procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, e o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, também compareceram à reunião.

Além da discussão envolvendo os acordos de leniência, o ministro e os procuradores-gerais também avaliaram estabelecer iniciativas para aprofundar a parceria entre as instituições.