Ouvidoria

Inscrições Abertas

Profoco oferece cursos de ouvidoria em Fortaleza, Brasília e Maceió

publicado: 07/03/2016 12h13, última modificação: 07/03/2016 12h13
Capacitações ocorrem nos meses de abril e maio e têm carga horária de 20 horas

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) abre, no mês de março, inscrições para cursos presenciais de “Acesso à Informação”, em Fortaleza (CE), e “Gestão e Prática em Ouvidoria”, em Brasília (DF) e Maceió (AL). As capacitações ocorrem nos meses de abril e maio. Para participar, os interessados devem preencher formulário de inscrição.

Em Fortaleza, as inscrições estão abertas entre os dias 7 e 13 de março e a iniciativa ocorre entre 26 e 28 do mesmo mês. Em Brasília, o período de inscrições é de 14 a 20 de março e a capacitação nos dias 3 a 5 de maio. Por último, em Maceió, as inscrições começam no dia 28 de março e vão até 3 de abril, sendo que o curso ocorre de 10 a 12 de maio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar a seção da Profoco, no site da Controladoria-Geral da União (CGU). As capacitações têm carga horaria de 20 horas e ocorrem na sede da Escola de Administração Fazendária (Esaf) de cada capital.


Profoco

Criada em 2012, a Profoco prevê atividades de capacitação e formação em ouvidoria, fundamentada em um processo de qualificação contínua. Trata-se de uma política voltada especificamente para servidores públicos que atuam em ouvidorias e tem o objetivo de oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao atendimento de qualidade do cidadão.