Controle Social

inscrições

CGU e Enap abrem inscrições para o curso de Controle Social

publicado: 02/03/2016 15h05, última modificação: 19/10/2018 11h17
Capacitação virtual acontecerá entre os dias 03 e 23 de maio

Estão abertas as inscrições do curso “Controle Social”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os interessados deverão se inscrever no site da Enap até o dia 28 de abril. As aulas vão do dia 03 a 23 de maio e as vagas são ilimitadas.

Os principais tópicos abordados no curso estão relacionados com o controle interno. A exemplo, estão o conceito, componentes e objetivos, os papéis e responsabilidades da administração e da auditoria interna e os instrumentos de avaliação e monitoramento.

O curso tem a duração de 20h e dará a oportunidade aos alunos de testar na prática diversas oportunidades de instrumentos de Controle Social, principalmente via Internet. O público-alvo são os agentes públicos dos três poderes e das três esferas do governo, assim como o cidadão interessado em compreender o conceito de controle da Administração Pública e de participar do acompanhamento da gestão, de forma a prevenir e combater a corrupção e o desperdício dos recursos públicos.

Participe!

registrado em: ,