Ouvidoria

Qualificação

Profoco oferece curso de acesso à informação em Manaus e Curitiba

publicado: 16/02/2016 08h50, última modificação: 19/10/2018 11h14
Capacitação possui duração de 20 horas e ocorre nos meses de março e abril

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco) abre, no mês de fevereiro, inscrições para cursos presenciais de “Acesso à informação” em duas capitais do Brasil. As capacitações têm duração de 20 horas e serão realizadas em Manaus (AM) e em Curitiba (PR). Para se inscrever, o interessado deve acessar a seção da Profoco, no site da Controladoria-Geral da União (CGU).

Em Manaus, a iniciativa ocorrerá de 29 a 31 de março e as inscrições estão abertas até 21 de fevereiro. Já em Curitiba, o período de inscrições vai de 22 a 28 de fevereiro, sendo que o curso será realizado de 5 a 7 de abril. As capacitações ocorrerão na sede da Escola de Administração Fazendária (Esaf) de cada capital.

No curso, serão abordados temas voltados para contexto, conceito, abrangência e operacionalização do direito de acesso a informação no Brasil. Também serão tratadas questões relacionadas à implantação da Lei de Acesso à Informação e às restrições por determinação legal.

Profoco

Criada em 2012, a Profoco prevê atividades de capacitação e formação em ouvidoria, fundamentada em um processo de qualificação contínua. Trata-se de uma política voltada especificamente para servidores públicos que atuam em ouvidorias e tem o objetivo de oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao atendimento de qualidade do cidadão.