Institucional

Gestão

CGU recebe Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2015

publicado: 10/12/2015 14h39, última modificação: 10/12/2015 15h19
Iniciativa visa reconhecer e homenagear trabalhos que promovam a boa gestão administrativa, patrimonial e de recursos públicos
CGU reconhecida por ações de transparência e fiscalização

Secretário-executivo, Carlos Higino, destacou as ações da CGU em Acesso à Informação, Conflito de Interesses e Lei Anticorrupção - Foto: Ascom/CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu, nesta quarta-feira (9), em Brasília, o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2015. A iniciativa tem como objetivo reconhecer e homenagear o trabalho de entidades e pessoas na atividade de fiscalizar a gestão administrativa, patrimonial e de recursos públicos no Brasil.

Na oportunidade, o secretário-executivo, Carlos Higino, esteve presente para receber a premiação em nome da CGU e ressaltou o papel do órgão no combate à corrupção. Também afirmou que a Controladoria tem realizado o trabalho com autonomia, cumprindo todas as missões que foram incumbidas pelo Governo Federal.

Além disso, o secretário-executivo destacou as ações da Controladoria para cumprir e divulgar a Lei de Acesso à Informação, a Lei de Conflito de Interesses e a Lei Anticorrupção. “Dedico esse prêmio aos dirigentes e, principalmente, aos servidores, pois eles são os responsáveis por garantir que os recursos e as políticas públicas cheguem aos que realmente necessitam”, afirmou Higino.

O prêmio é conferido anualmente e consiste em duas categorias: governamental e sociedade civil. A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados são responsáveis por definir os vencedores. A CGU recebeu o Prêmio Mário Covas, na categorial governamental.