Institucional

Melhoria da Gestão

CGU divulga vencedores do III Concurso de Boas Práticas

publicado: 01/12/2015 09h52, última modificação: 01/12/2015 09h52
Premiação ocorrerá durante cerimônia comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção, no dia 9 de dezembro, em Brasília

Nesta terça-feira (1º), a Controladoria-Geral da União (CGU) divulga os vencedores do III Concurso de Boas Práticas. No total, a premiação recebeu 66 inscrições, com iniciativas relacionadas às áreas de controle interno, transparência e prevenção, ouvidoria e correição.

O concurso teve como objetivo estimular, reconhecer e premiar propostas do Poder Executivo Federal que contribuem para a melhoria da gestão pública. Foram premiadas as três melhores práticas em cada categoria.

Neste ano, o concurso trouxe cinco categorias: aprimoramento das auditorias internas; fortalecimento dos controles internos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados.

Foram premiadas práticas de órgãos de gestão, saúde, previdência, combate à fome, economia, entre outros. Por exemplo, a iniciativa “Compra direta: o novo modelo de aquisição de passagens aéreas na Administração Pública Federal”, do Ministério do Planejamento, foi uma das vencedoras. Assim como a “Pesquisa Pública de Processos Administrativos”, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A premiação do concurso é simbólica, consiste em uma placa gravada, além de um certificado expedido pela CGU. O evento de entrega ocorrerá durante cerimônia comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção, no dia 9 de dezembro, em Brasília.